Colégio Estadual José Ludovico de Almeida

06/02/2012

Carta aberta aos pais

Filed under: Geral — cejla @ 9:05

                          

                  Após a realização da Assembleia dia 02 de fevereiro de 2012 em Goiânia – GO, o Colégio Estadual José Ludovico de Almeida sente a responsabilidade de informá-los o teor da reunião. Passamos por muitas mudanças na Educação, algumas necessárias para melhorarmos o processo ensino aprendizagem.

            Alunos e professores precisam ser motivados para o ato de aprender cotidianamente, alunos necessitam de professores capacitados, competentes, estudiosos e compromissados com este processo para então, conseguir entusiasmar e mediar o conhecimento. Os professores precisam da estrutura física, de materiais pedagógicos, atualizações e do interesse do aluno pelos estudos. Mas, como ser humano e profissional, necessita como todo trabalhador pagar suas dívidas, investir no seu conhecimento, cuidar de seus familiares, viverem dignamente do seu próprio salário.

                A proposta atual do Governo é incorporar a titularidade/gratificações de anos de estudo do professor, adquiridos ao longo dos anos por seu próprio mérito, ao salário “base” do docente. Desrespeitando o Plano de Carreira deste profissional, o governo pagou o piso salarial aprovado em Lei Federal, com o próprio dinheiro do servidor. Além disso, ao incorporar as gratificações ao salário do professor, este tem perdas significativas na dedução do plano de saúde – IPASGO e também com o recolhimento do Imposto de Renda. Resultado: os professores que mais estudaram tiveram perdas dos seus direitos já conquistados em lutas anteriores. Portanto, senhores pais, não é justo que seus filhos paguem pelas decisões propostas pelo governo.

               A mídia mostra que tudo vai bem na Educação, o que não corresponde à realidade, uma vez que a proposta do Governo é a de desrespeito ao Plano de Cargo e Salários do docente. Os professores querem garantir o direito do aluno à educação de qualidade e não abandonar a profissão. Os alunos perderam as aulas de esporte, os professores dinamizadores dos laboratórios de informática e Ciências foram afastados de suas funções, a escola teve redução dos funcionários de secretaria, limpeza e merenda, dificultando o atendimento aos alunos, sem esquecer que houve diminuição de coordenadores e a cada dia acúmulo de obrigações, etc.

            Preocupados com esses acontecimentos, os professores em Assembleia solicitaram do Secretário Thiago Peixoto e do Governador Marconi Perillo uma negociação, no entanto, não houve diálogo por parte do governo, sendo assim, foi decidido pela GREVE a partir do dia 06/02, segunda-feira. Alunos, professores, pais e a comunidade escolar não podem omitir esses descontentamentos. É urgente que unamos forças para reverter este quadro o mais rápido possível, por isso contamos com o apoio dos senhores para esta mobilização a partir da data citada acima. Lembrando que o envolvimento da comunidade contribui para a solução e término deste movimento. Venham participar conosco!  

             Queremos que os pais e responsáveis tenham a certeza de que em momento algum busca-se desorganizar o sistema e /ou prejudicar o andamento das atividades escolares. Entretanto, a greve é o único meio que temos de expressar nossas insatisfações e exigir os direitos que estão sendo negados a nós e a sociedade.

              Não se preocupem, o (a) seu (sua) filho (a) não ficará no prejuízo, pois apresentaremos um calendário de reposição assim que retornarmos as atividades. Contamos com o apoio de vocês pais e responsáveis e também dos nossos alunos para que possamos resolver esse impasse.

                                 Professores CEJLA, 2012.

1 Comentário »

  1. Acho que em fim conseguimos, ou ao menos é isso que a propaganda de tv diz, ou será mais umas daquelas relis propagandas enganosas que surgem na época de eleiçao, que prometem, e nunca nunca cumpreem.
    Afinal acho que nosso governo(Estadual) só esta pensando em progresso e nao na ordem. E como diz nossa bandeira é ” Ordem e progresso” e se ele nao sabe ele esta fugindo das Leis, e de duas Diplomacias….

    Comentário por Kirley Viana — 07/02/2012 @ 8:46 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: