Colégio Estadual José Ludovico de Almeida

Identificação da Escola

O Colégio Estadual José Ludovico de Almeida está situado à Rua Erasmo Braga S/N. Vila Brasil em Anápolis-Goiás.

Segundo a certidão emitida pelo cartório de registro de imóveis da câmera de Anápolis, datada aos 18 de junho de 1976, foi adquirida pelo estado de Goiás, em 17 de fevereiro de 1956, toda a quadra “A” da Vila Brasil, desta cidade, quadra essa que é composta de 25 lotes, onde hoje está situado o Colégio Estadual José Ludovico de Almeida.

A referida quadra “A” na sua totalidade se confronta de um lado com a Rua Álvaro Reis, de outro com a Rua Erasmo Braga, de outro com a Rua Martinho de Oliveira e de outro, com a Rua Miguel Torres. Uma área total de 10.510 m², assim distribuídos:

 Área construída: 5.066,55 m2

 Prédio com dois andares, um anexo grupinho, uma quadra de esportes coberta e duas descobertas, um salão de eventos, cantina, sala do grêmio, biblioteca, sala de leitura e residência de zeladores.

 A escola possui 21 salas, em estado precário de conservação, necessitando de reforma.

O ambiente administrativo e técnico – pedagógico, consta de:

  Sala da direção com dois ambientes;

 Sala dos professores;

 Banheiros para pessoal docente e administrativo, masculino e feminino, necessitando de reparos com maior urgência;

  Secretaria e arquivo anexo;

  Sala de coordenação pedagógica;

  Departamento de educação física;

  Cantina, ambiente quente e sem ventilação;

O ambiente pedagógico, além das 21 salas de aula, consta de:

 Banheiros masculinos e femininos, no primeiro andar, no térreo e no grupinho, todos muito antigos e necessitando reparos de urgência;

 Duas salas de vídeo;

 Biblioteca;

 Laboratório de informática com 23 computadores todos com acesso à Internet;

 Laboratório de ciências necessitando de reforma e equipamentos;

 Uma sala de Fanfarra em estado precária de conservação, infestada de cupins e necessitando de reforma;

 Uma sala do grêmio com ambiente para reuniões;

Ambiente cultural e lazer:

 Salão, bastante amplo com dois camarins e dois banheiros, necessitando reparos e pintura, além de não possuir mobiliário, como cadeiras para reuniões;

 Quadra coberta com problemas sérios na cobertura e calhas favorecendo a grandes vazamentos no período de chuvas e impedindo sua utilização para a prática da educação física;

 Duas quadras descobertas, uma em bom estado de conservação e a outra necessitando de reforma geral;

 A escola possui uma vizinhança praticamente residencial, servida de comércio nas proximidades; como padaria, açougue, frutaria, armazém, bares e lanchonetes. Está bastante próximo do centro comercial, servida por comércio variado, bancos, hospitais e linhas de ônibus, provenientes de quase todos os bairros da cidade, fato que contribuiu para conseguirmos uma clientela de variadas localidades da cidade, como também de distritos e municípios vizinhos.

 A Rua Erasmo Braga, que se situa em frente ao colégio, é bastante larga e muito movimentada, oferecendo perigo constante aos alunos que aqui estudam, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas, devido ao grande número de pessoas coincidindo com a circulação de veículos.

 A região onde está o colégio é urbanizada, e contamos com o sistema de água tratada, rede de esgoto, coleta de lixo, energia elétrica, telefone público e rede telefônica.

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: